Termos e condições
1. CONDIÇÕES GERAIS
1.1. As presentes condições gerais fazem parte integrante do programa de viagens apresentado no nosso site, constituindo na ausência de documento autónomo o contrato de viagem.
A informação é vinculativa para a agência salvo se, cumulativamente:
- O programa o prever expressamente;
- As alterações ao programa sejam insignificantes;
- A informação da alteração seja prestada ao cliente em suporte duradouro.
1.2. As presentes condições gerais obedecem ao disposto no Decreto-lei n.º 17/2018 de 08 de março.
1.3. As Condições Gerais cujo objeto seja uma viagem organizada ou serviço de viagem conexo constante do presente programa, as correspondentes fichas de informação normalizada e as condições particulares que constam da documentação de viagem facultada ao cliente no momento de reserva da viagem consubstanciam o contrato de viagem que vincula as partes.
1.4. Ao contratar com a Dolce Travel o Cliente reconhece e aceita todos os termos e condições estabelecidos declarando ainda ter tomado expresso conhecimento de todos os documentos referidos no ponto 1.3
2. ORGANIZAÇÃO
2.1. A organização e comercialização das viagens incluídas neste site é da responsabilidade da Dolce Travel (Teorias Aventureiras – Lda), com sede no Bairro do Serradão nº15, 7480-110 Avis, NIPC 516027549, com o capital social realizado de 1.000€, e o nº de Registo 9579, no Registo Nacional das Agências de Viagens e Turismo (RNAVT), doravante apresentada como Dolce Travel. Em alguns programas devidamente identificados, a organização é também da responsabilidade de diferentes operadores turísticos nacionais e internacionais. Na documentação de viagem entregue ao cliente, consta sempre informação relativa ao operador e representantes locais.
3. INSCRIÇÕES
3.1. No acto da inscrição o cliente deverá depositar 30% do preço do serviço, liquidando os restantes 70% até 30 dias antes do início do serviço. Se a inscrição tiver lugar a 30 dias ou menos da data do início do serviço, o preço total deverá ser pago no acto da inscrição, ficando esta condicionada à obtenção da parte dos fornecedores da confirmação das reservas para todos os serviços. A Dolce Travel reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efetuado de acordo com estas condições. Em alguns programas específicos, promoções ou relativamente a épocas festivas, estas condições poderão ser diferentes por imposição dos fornecedores - nesses casos, a informação será prestada ao cliente no acto da reserva.
3.2. O cliente deverá liquidar 100% do valor dos bilhetes aéreos para solicitar a respectiva emissão.
3.3. Quando não incluídas nos bilhetes aéreos, as taxas de bagagem e saída de aeroporto devem ser pagas localmente pelos passageiros, nos aeroportos em que sejam exigidas. Na venda de viagens organizadas, o cliente será previamente informado do preço da viagem e de taxas ou impostos não incluídos no preço, mas que sejam devidos em função da viagem (indicando a Dolce Travel valores à data, ou aproximados). Esta informação será prestada no momento de contratação da viagem (ainda que havendo a possibilidade de sofrer alterações por parte das autoridades locais).
3.4. Nos programas em que o voo internacional se encontra incluído, o preço apresentado é baseado na tarifa acordada entre o operador e a companhia aérea e inclui todas as taxas de aviação. Caso não exista disponibilidade de lugares nessa tarifa aquando da inscrição do cliente, serão indicadas quais as tarifas disponíveis e respectivos suplementos. Os valores das taxas sofrem frequentes alterações, pelo que são indicativos e sujeitos a reconfirmação até 20 dias antes do início da viagem.
3.5. Ao inscrever-se, o cliente assume a obrigação de ter tomado conhecimento e aceite as presentes condições gerais de participação, bem como as condições particulares associadas ao programa da viagem em que se inscreve, e declara que se encontra em condições de saúde adequadas à viagem em que se inscreve.
3.6. Algumas das viagens organizadas pela Dolce Travel ocorrem em países com estruturas, organização, culturas, mentalidades muito distintas das do quotidiano português e europeu. O que isso traz de interesse acrescido à viagem, pode também trazer imprevistos, riscos e níveis de serviço diferentes. Ao inscrever-se, o cliente deve estar consciente destas diferenças culturais, riscos e exigências físicas e aceitá-las. Se tem dúvidas, informe-se melhor sobre o país que quer conhecer, e/ou fale connosco.
4. INFORMAÇÃO AO ABRIGO DA LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO
4.1. Nos termos da Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro na sua redacção actual, informamos que o cliente poderá recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
- Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo em www.provedorapavt.com ;
- Comissão Arbitral do Turismo de Portugal em www.turismodeportugal.pt . ;
5. RECLAMAÇÕES:
5.1. Qualquer desconformidade na execução de um serviço de viagem incluído no contrato de viagem tem de ser comunicada à Dolce Travel por escrito logo que tal desconformidade ocorra, sem demora injustificada.
5.2. O direito a apresentar reclamações para efeitos de redução de preço ou direito a indemnização por falta de conformidade dos serviços de viagem incluídos na viagem organizada prescreve no prazo de 2 anos.
6. BAGAGEM:
6.1. A Dolce Travel é responsável pela bagagem nos termos legais.
6.2. O cliente tem obrigação de reclamar junto da entidade prestadora dos serviços no momento de subtracção, deterioração ou destruição de bagagem.
6.3. No transporte internacional, em caso de dano na bagagem, a reclamação deverá ser feita por escrito ao transportador imediatamente após a verificação do dano, e no máximo 7 dias a contar da sua entrega. Estando em causa o mero atraso na entrega da bagagem, a reclamação deverá ser feita dentro de 21 dias a contar da data da sua entrega.
6.4. A apresentação de tal reclamação será fundamento essencial para o acionamento da responsabilidade da Dolce Travel sobre a entidade prestadora do serviço.
7. LIMITES
7.1. A responsabilidade da Dolce Travel terá como limite o montante máximo exigível às entidades prestadoras dos serviços, nos termos da Convenção de Montreal, de 28 de Maio de 1999, sobre Transporte Aéreo Internacional, e da Convenção de Berna, de 1961, sobre Transporte Ferroviário.
7.2. No que concerne aos transportes marítimos, a responsabilidade da Dolce Travel, relativamente aos seus clientes, pela prestação de serviços de transporte, ou alojamento, quando for caso disso, por empresas de transportes marítimos, no caso de danos resultantes de dolo ou negligência destas, terá como limites os seguintes montantes:
- € 441.436, em caso de morte ou danos corporais;
- € 7.881, em caso de perda total ou parcial de bagagem ou da sua danificação;
- € 31.424, em caso de perda de veículo automóvel, incluindo a bagagem nele contida;
- € 10.375, em caso de perda de bagagem, acompanhada ou não, contida em veículo automóvel;
- € 1.097, por danos na bagagem, em resultado da danificação do veículo automóvel.
7.3. Quando exista, a responsabilidade da Dolce Travel pela deterioração, destruição e subtracção de bagagens ou outros artigos, em estabelecimentos de alojamento turístico, enquanto o cliente aí se encontrar alojado, tem como limites:
- € 1.397, globalmente;
- € 449 por artigo;
- O valor declarado pelo cliente, quanto aos artigos depositados à guarda do estabelecimento de alojamento turístico.
7.4. A responsabilidade da Dolce Travel por danos não corporais poderá ser contratualmente limitada ao valor correspondente a três vezes o preço do serviço vendido.
8. DESPESAS DE ORÇAMENTAÇÃO, RESERVAS E ALTERAÇÕES
8.1. Cada serviço reservado através da SITE está sujeito a uma taxa de serviço que será informada durante o processo e antes da concretização do pedido de reserva.
8.2. O cliente ao efectuar a reserva, aceita as taxas aí mencionadas.
8.3. Em alguns casos, nos extratos bancários da conta cartão utilizada, poderão surgir débitos efetuados pela AGÊNCIA e pelos prestadores de serviço diretamente
8.4. O acima exposto deve-se ao facto de, em alguns serviços, o cliente ser reencaminhado para o site do prestador de serviço sendo o pagamento efetuado diretamente a um fornecedor e as taxas de serviço à AGÊNCIA.
8.5. No caso de voos, as taxas de aeroporto, são descriminadas e diferenciadas do custo da passagem aérea.
8.6. Em alguns destinos, existem taxas de aeroporto, de entrada, saída, locais e outros encargos, que deverão ser pagas localmente e que não figuram na informação retornada pela pesquisa.
8.7. Algumas cidades cobram uma taxa turística sendo tal facto indicado previamente à reserva. Por norma o valor não se encontra incluído no preço do alojamento devendo ser pago localmente.
8.8. Despesas de Alterações: Por cada alteração (nomes, datas, tipo de apartamento ou quarto, viagem, etc.): € 35.
Salientamos que as alterações podem em determinadas situações implicar o cancelamento do serviço inicial com os custos de cancelamento aplicáveis (nos termos do previsto em 17.º infra ) e a realização de nova reserva com a alteração pretendida e estão dependentes de aceitação por parte dos respetivos fornecedores
9. DOCUMENTAÇÃO
9.1. O cliente deverá possuir em boa ordem a sua documentação pessoal ou familiar (bilhete de identidade, documentação militar, autorização para menores, vistos, certificado de vacinas e outros eventualmente exigidos). A Dolce Travel declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de vistos ou a não permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro, sendo ainda da conta do cliente todo e qualquer custo que tal situação acarretar.
9.2. Viagens na União Europeia:
- Os clientes (independente da idade) que se desloquem dentro da União Europeia deverão ser possuidores do respetivo documento de identificação civil (passaporte; B.I, Cartão do Cidadão);
- Para obtenção de assistência médica devem ser portadores do respetivo Cartão Europeu do Seguro de Doença;
- Os nacionais de países não comunitários devem consultar informação específica quanto à documentação necessária para realização de viagem junto das embaixadas/ consulados dos países de origem;
9.3. Viagens fora da União Europeia:
- Os clientes (independentemente da idade) que se desloquem para fora da União Europeia deverão ser possuidores do respetivo documento de identificação civil (passaporte) bem como do visto se necessário (obtenha tal informação junto da Dolce Travel no momento da reserva);
- Realçamos que, nos casos dos voos que transitam pelos Estados Unidos da América e outros países que exigem autorização ou visto de entrada, antes do destino final, ainda que seja apenas em trânsito, devem observar-se as formalidades de entrada naquele país.
- Os nacionais de países não comunitários devem consultar informação específica quanto à documentação necessária para realização de viagem junto das embaixadas/ consulados dos países de origem.
9.4. Os menores de idade que viajem conjuntamente com os pais ou autorizados por estes com outros adultos, são obrigados a ser detentores de documento de identificação próprio; cartão de cidadão ou Bilhete de identidade, passaporte. Quando viajem com passaporte deverão ser, também, portadores de cartão de cidadão
9.5. Alguns países para os quais é exigido a apresentação de passaporte, obrigam a que a validade do mesmo seja superior a 6 meses após a data de saída do país de destino.
9.6. Dados do cliente:
- Ao contratar a sua viagem à Dolce Travel, o cliente dá expresso consentimento à Dolce Travel para requerer e utilizar os seus dados pessoais para efeitos da preparação e reservas da viagem, ao abrigo do Regulamento Geral da Protecção de Dados.
- Ao contratar a sua viagem à Dolce Travel, o cliente dá expresso consentimento para que toda a informação fornecida em relação à sua viagem (incluindo dados pessoais) possa ser transmitida a autoridades governamentais para efeitos de controlo de fronteiras e de segurança nas viagens aéreas transatlânticas.
10. ALTERAÇÕES SOLICITADAS PELO CLIENTE
10.1. Caso os fornecedores da viagem em causa permitam, sempre que um cliente, inscrito para uma determinada viagem, desejar mudar a sua inscrição para uma outra viagem ou para a mesma com partida em data diferente, ou outra eventual alteração, deverá pagar a taxa acima referida, como despesas de alteração.
10.2. Contudo, quando a mudança tiver lugar a 30 dias ou menos de antecedência em relação à data da partida da viagem, para a qual o cliente se encontra inscrito, ou se os fornecedores de serviços não aceitarem a alteração, fica sujeito às despesas e encargos previstos na cláusula "Rescisão do Contrato pelo Cliente".
10.3. Após iniciada a viagem, se solicitada a alteração dos serviços contratados por motivos não imputáveis à Dolce Travel (ex. ampliação das noites de estadia, alteração de voo) os preços dos serviços turísticos poderão não corresponder aos publicados no programa que motivou a contratação.
11. CESSÃO DA INSCRIÇÃO (POSIÇÃO CONTRATUAL)
11.1. O cliente pode ceder a sua inscrição, fazendo-se substituir por outra pessoa que preencha todas as condições requeridas para a viagem, desde que informe a Dolce Travel, por forma escrita, até sete dias seguidos antes da data prevista para a partida e que tal cessão seja possível nos termos dos regulamentos de transporte aéreos aplicáveis.
11.2. O cedente e o cessionário são solidariamente responsáveis pelo pagamento do saldo em dívida e pelas taxas, os encargos ou custos adicionais originados pela cessão, os quais serão devidamente informados e comprovados pela Dolce Travel.
12. ALTERAÇÕES A EFECTUAR PELA DOLCE TRAVEL
12.1. Sempre que, antes do início da viagem organizada,
i) a Dolce Travel se veja obrigada a alterar significativamente alguma das características principais dos serviços de viagem,
(ii) ou não consiga ir ao encontro das exigências especiais solicitadas pelo cliente, desde que estas tenham sido comunicadas por escrito pelo cliente à Dolce Travel e aceites pela Dolce Travel, antes do pagamento da inscrição do cliente na viagem,
(iii) ou propuser o aumento do preço da viagem organizada em mais de 8%,
O cliente pode, no prazo de 24 Horas:
- Aceitar a alteração proposta;
- Rescindir o contrato, sem qualquer penalização, sendo reembolsado das quantias pagas;
- Aceitar uma viagem organizada de substituição proposta pela Dolce Travel, sendo reembolsado em caso de diferença de preço.
12.2. A ausência de resposta por parte do cliente no prazo fixado pela Dolce Travel implicará a aceitação tácita da alteração proposta.
13. RESCISÃO DO CONTRATO PELA DOLCE TRAVEL
13.1. Quando a viagem esteja dependente de um número mínimo de participantes, a Dolce Travel reserva-se o direito de cancelar a viagem organizada caso o número de participantes alcançado seja inferior ao mínimo. Nestes casos, o cliente será informado por escrito do cancelamento no prazo:
- 20 dias antes do início da viagem organizada, no caso de viagens com duração superior a seis dias;
- 7 dias antes do início da viagem organizada, no caso de viagens com duração de dois a seis dias;
- 48 horas antes do início da viagem organizada, no caso de viagens com duração inferior a dois dias.
13.2. Antes do início da viagem organizada, a Dolce Travel poderá ainda rescindir o contrato se for impedida de executá-lo devido a circunstâncias inevitáveis e excecionais.
13.3. A rescisão do contrato de viagem pela Dolce Travel nos termos acima referidos apenas confere ao cliente o direito ao reembolso integral dos pagamentos efetuados no prazo máximo de 14 dias após a rescisão do contrato de viagem.
13.4. A Dolce Travel declina qualquer responsabilidade decorrente do facto do cliente ter adquirido de moto próprio qualquer outro serviço turístico (designadamente voos, alojamento, transfers, excursões, entre outros) antes de obter informação da Dolce Travel sobre a confirmação da realização da viagem.
14. ALTERAÇÃO AO PREÇO
14.1. Os preços constantes do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data da publicação do programa, pelo que estão sujeitos a alterações (aumento ou redução de preço) que resultem de variações no custo dos transportes ou do combustível, impostos, taxas e flutuações cambiais até 30 dias antes da data de viagem.
14.2. Caso o aumento em causa exceda 8% do preço total da viagem organizada, aplicar-se-á o disposto na cláusula "Alterações a efetuar pela Dolce Travel".
14.3. Em caso de redução de preço, a Dolce Travel reserva-se o direito de deduzir ao reembolso a efetuar ao cliente as correspondentes despesas administrativas, que a pedido do cliente serão justificadas.
15. REEMBOLSOS
15.1. Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente por motivos de força maior ou por causa imputável ao cliente, salvo reembolso pelos respetivos fornecedores. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas imputáveis à Dolce Travel e caso não seja possível a substituição por outros equivalentes, confere ao cliente o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e o dos efetivamente prestados.
16. RESCISÃO DO CONTRATO PELO CLIENTE
16.1. O cliente é livre de desistir da viagem a todo o tempo antes do início da viagem.
16.2. Tal rescisão implica que o cliente seja responsável pelo pagamento de todos os encargos a que o início do cumprimento do contrato e a sua desistência deem lugar, menos a reafectação de serviços e as economias de custos.
16.3. Quando seja caso disso, o cliente será reembolsado pela diferença entre a quantia paga e os montantes acima referidos. Na presente situação o reembolso será efetuado, deduzido da taxa de rescisão, no prazo máximo de 14 dias após a rescisão do contrato de viagem.
16.4. O cliente tem ainda direito a rescindir o contrato de viagem antes do seu início sem pagar qualquer taxa de rescisão, caso se verifiquem circunstâncias inevitáveis e excecionais no local de destino ou na sua proximidade imediata que afetem consideravelmente a realização da mesma ou o transporte dos passageiros para o destino. A rescisão do contrato de viagem nesta situação apenas confere ao cliente o direito ao reembolso integral dos pagamentos efetuados.
16.5. O cancelamento de serviços de viagem / viagens organizadas cuja reserva tenha sido efetuada utilizando como forma de pagamento o vale emitido ao abrigo do Decreto-lei n.º 17/2020 de 23 de Abril está sujeito a uma taxa de rescisão de valor igual ao preço do serviço, de forma a evitar reservas simuladas ou fraudulentas feitas apenas com o intuito de antecipar o recebimento dos valores titulados pelo vale.
17. RESPONSABILIDADE
17.1. A Dolce Travel é responsável pela correta execução de todos os serviços de viagem incluídos no contrato de viagem.
17.2. Quando se tratar de viagens organizadas, a Dolce Travel é responsável perante o cliente, ainda que os serviços devam ser executados por terceiros e sem prejuízo do direito de regresso, nos termos gerais aplicáveis.
17.3. As agências de viagens e turismo organizadoras respondem solidariamente com as agências retalhistas, no caso de viagens organizadas.
17.4. Nos restantes serviços de viagens, a Dolce Travel responde pela correta emissão dos títulos de alojamento e de transporte e ainda pela escolha culposa dos prestadores de serviços, caso estes não tenham sido sugeridos pelo cliente.
17.5. Se a Dolce Travel intervier como intermediária em vendas ou reservas de serviços de viagem avulsos é responsável pelos erros de emissão dos respetivos títulos, mesmo nos casos decorrentes de deficiências técnicas nos sistemas de reservas que lhes sejam imputáveis.
17.6. A Dolce Travel é responsável por quaisquer erros devido a deficiências técnicas no sistema de reservas que lhe sejam imputáveis e, se tiver aceite proceder à reserva de uma viagem organizada ou de serviços de viagem que façam parte de serviços de viagem conexos, pelos erros cometidos durante o processo de reserva.
17.7. A Dolce Travel não é responsável por erros na reserva que sejam imputáveis ao cliente ou que sejam causados por circunstâncias inevitáveis e excecionais.
18. ASSISTÊNCIA
18.1. Em caso de dificuldades do cliente, ou quando por razões que não lhe forem imputáveis, este não possa terminar a viagem organizada, a Dolce Travel dará a seguinte assistência:
- Disponibilização de informações adequadas sobre os serviços de saúde, as autoridades locais e a assistência consular; e
- Auxílio ao cliente na realização de comunicações à distância e a encontrar soluções alternativas de viagem.
18.2. Caso a dificuldade que fundamenta o pedido de assistência tenha sido causada pelo cliente de forma deliberada ou por negligência, a Dolce Travel poderá cobrar uma taxa no valor dos custos em que incorreu em virtude da prestação dessa assistência.
18.3. Se devido a circunstâncias inevitáveis e excecionais, o cliente não puder regressar, a Dolce Travel é responsável por assegurar os custos de alojamento necessários, se possível de categoria equivalente, por um período não superior a três noites por cliente. A Dolce Travel é solidariamente responsável pela obrigação em causa, sem prejuízo do direito de regresso, nos termos gerais aplicáveis.
18.4. A limitação dos custos prevista supra não se aplica às pessoas com mobilidade reduzida, nem aos respetivos acompanhantes, às grávidas e às crianças não acompanhadas, nem às pessoas que necessitem de cuidados médicos específicos, desde que a Dolce Travel tenha sido notificada dessas necessidades específicas pelo menos 48 horas antes do início da viagem organizada.
19. INSOLVÊNCIA
19.1. Em caso de insolvência da Dolce Travel o cliente pode recorrer ao Fundo de Garantia de Viagens e Turismo, devendo para tal recorrer ao Turismo de Portugal I.P entidade responsável pelo respetivo acionamento:
Turismo de Portugal, I.P. Rua Ivone Silva, Lote 6,
1050-124 Lisboa
Tel. 211 140 200 | Fax. 211 140 830
info@turismodeportugal.pt
20. SEGUROS
20.1. A responsabilidade da agência de viagens enquanto organizadora e vendedora das viagens constantes dos seus programas e emergentes das obrigações assumidas encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil na companhia de seguros Fidelidade com a apólice nº 64654545, no montante de 75.000 Euros nos termos da legislação em vigor.
20.2. A Dolce Travel disponibiliza ainda a venda de seguros que poderão ser adquiridos em função da viagem para garantia de situações de assistência e despesas de cancelamento.
21. IVA
21.1. Os preços mencionados neste programa refletem já o Imposto de Valor Acrescentado à taxa actual (23 %)
22. VALIDADE
22.1. Os programas apresentados no nosso site são válidos até à última data de regresso de viagem de cada um deles.
23. Formas de pagamento
23.1. A Dolce Travel disponibiliza da seguinte forma de pagamento:
- Transferência Bancária
23.2. O pagamento de serviços utilizando produtos pré-comprados como Cheques de viagem e outros não é possível por forma automática e através do SITE e obriga à apresentação dos documentos originais.
23.3. Os documentos de viagem são emitidos após pagamento e verificação de boa cobrança. A Dolce Travel reserva-se ao direito de cancelar reservas que não tenham sido pagas nos prazos indicados ou em caso de suspeição de fraude.
23.4. Caso se verifique uma situação de fraude, os serviços são automaticamente cancelados independentemente dos documentos de viagem estarem emitidos ou até da viagem e/ou estadia já terem iniciado.
24. LEGISLAÇÃO E JURISDIÇÃO
A todos os litígios emergentes da interpretação ou execução das presentes Condições gerais aplicar-se-á a legislação portuguesa.
25. ALTERAÇÕES ÀS CONDIÇÕES GERAIS
A Dolce Travel reserva-se o direito de alterar as presentes Condições Gerais a qualquer momento e sempre que tal se mostre necessário dando desse facto conhecimento ao cliente e previamente à efetivação da reserva. Tal alteração não afetará, porém, reservas já efectuadas.
26. DISPOSIÇÕES AVULSAS
Se qualquer parte ou disposição das presentes Condições Gerais vier a ser considerada nula ou de nenhum efeito, manter-se-ão em vigor as restantes disposições, não sendo afetada a sua validade global salvo se for possível concluir que as partes não teriam acordado na prestação do serviço ou fornecimento do produto se houvessem previsto a nulidade ou ineficácia da disposição em causa.
27. NOTAS:
27.1.
- As presentes condições gerais poderão ser complementadas por quaisquer outras específicas desde que devidamente acordadas pelas partes.
- Os preços dos programas estão baseados na cotização média do dólar pelo que qualquer derivação relevante desta moeda poderá implicar uma revisão dos preços da viagem nos termos constantes da cláusula "Alteração ao preço".
- Devido às constantes alterações do preço dos combustíveis sobre os preços praticados poderá haver alteração do suplemento de combustível inserido no preço nos termos constantes da cláusula "Alteração ao preço".
- As categorias dos hotéis e cruzeiros apresentados nos programas de viagem seguem as normas de qualidade do país de acolhimento, podendo ser alterados por outros similares quando por motivos alheios à Dolce Travel não seja possível manter ou confirmar a reserva existente, obrigando-se a Dolce Travel a informar o cliente logo que de tal tenha conhecimento.
INFORMAÇÕES GERAIS
Horas de chegada ou partida:
As horas de partida e de chegada estão indicadas na hora local do respetivo país e de acordo com horários das respetivas companhias aéreas à data de publicação do programa de viagem, podendo por isso ser sujeitas a alteração.
Hotéis/apartamentos:
Hotéis : o preço apresentado é por pessoa e está baseado numa ocupação dupla. Nem todos os hotéis dispõem de quarto triplo, sendo por norma colocada no quarto uma cama extra, que pode não ser de idêntica qualidade. Nos quartos equipados com duas camas ou cama de casal, o quarto triplo pode ter apenas essas camas. A relação dos hotéis e apartamentos constantes dos programas é indicativa, assim como a sua categoria que respeita a critérios e classificações locais cujos critérios por vezes são distintos dos utilizados em Portugal.
Apartamentos : no caso de o alojamento ser contratado em apartamento é da responsabilidade do cliente a informação do número de pessoas que irão ocupar o apartamento. No caso de se apresentarem mais pessoas que as reservadas, os apartamentos poderão recusar a entrada.
Refeições:
Salvo indicações em contrário, os preços apresentados para os suplementos de Meia Pensão e Pensão Completa não incluem bebidas. Nas chegadas ao hotel após a 19h o primeiro serviço de refeição será o pequeno-almoço do dia seguinte. No último dia e salvo possibilidade de late check-out, o último serviço do hotel será o pequeno-almoço.
Horários de entrada e saída:
As horas e entrada e saída no primeiro e último dia, serão definidas em função do primeiro e último serviço. Em regra, sem carácter vinculativo, os quartos podem ser utilizados a partir das 14h do dia de chegada e deverão ser deixados livres até as 12h do dia de saída. Nos apartamentos a entrada verifica-se geralmente pelas 17h do dia de chegada e deverão ser deixados livres até as 10h do dia de saída.
Condições especiais para crianças:
Dada a diversidade de condições aplicadas às crianças (destino e fornecedor) recomenda-se questionar sempre as condições especiais que porventura sejam aplicadas à viagem em causa.
SEGUROS DE VIAGEM
A Dolce Travel disponibiliza a venda de seguro multiviagem com cancelamento de força maior e complementos que poderão ser adquiridos em função da viagem para garantia de situações de assistência e despesas de cancelamento.